domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aquela sim ! já aquela outra...

Ta vendo aquela roda de homens jogando conversa fora na mesa do bar? Pois é, eles certamente, em algum momento do papo, começaram a analisar as mulheres, seja em volta ou as amigas em comum! Você pode chamar de rotulagem ou até falar que eles estão “pregando adesivos” nas mulheres, mas ninguém pode negar que as pessoas são definíveis e têm características, baseado nessas características, essa expressão cabe pra aquela mulher ou não.

Levando em conta o que essa palavra quer dizer, nada mais é do que a aptidão para um relacionamento estável e duradouro, o homem não busca pra casar aquela mulher “escrava”, muito pelo contrario, essa “rotulação” se emprega normalmente que tem um caráter mais adulto. Alias, estava eu fazendo uma analise de todas as mulheres que eu conheço e tentando fazer essa comparação e cheguei à conclusão que todas elas têm duas características básicas: discrição e elegância, mulheres discretas e elegantes chamam muito mais a atenção de um homem pra um relacionamento sério do que aquela gostosona que ta dançando ate o chão na boate, isso é indiscutível.

Eu vejo as pessoas falando mal de rotulações... Sinceramente, não vejo isso de forma negativa, daí você vem e me fala que “rotular é limitar!”, se você sabe quem você é logo você é definível, se você é definível, logo você é um ser limitado, como todas as pessoas são, então se você não se “rotula” então não sabe quem tu és. Falo isso pelo fato de me conhecer bem e saber dos meus limites, aceito qualquer tipo de “rotulação”, se as pessoas estão certas ou não, isso é problema delas.

Então mulherada! Espero ter deixado bem claro o que essa expressão quer dizer, nada mais do que “premiar” as mulheres dignas da confiança masculina para com um relacionamento sério e adulto.

32 Comentários:

Às 21 de fevereiro de 2010 às 06:40 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Eu tenho é dó da coitada que leva esse pseudo prêmio de "essa é pra casar"... huauhauhauahauhhuauhauahuhaa... Na verdade ela tá levando é um belo de um castigo pra vida toda... Desde quando uma mulher precisa ser digna da confiança masculina? O dia que eu precisar disso eu prefiro ficar em casa trancada no quarto e isolada do mundo... Mais uma das opiniões machistas: " nada mais do que “premiar” as mulheres dignas da confiança masculina" by Eldon... Vou anotar na minha listinha das frases toscas de um homem...

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 06:51 , Blogger NORAH disse...

ahauahauahau eldon nem vo ti fala nda naum guri
mas ate q foi legazinho oq tu escreveu adorei mas nem tda mulher e akilo bjos adoro vc

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 06:55 , Anonymous fernanda disse...

Ah, como eu concordei com mto que tata falou ontem, eu concordo mto mais com o que dinho falou hj, isso é muito relativo, a gente não deve ligar muito pra o que as pessoas falam, se os homens comparam as mulheres, eu tbm comparo os homens, os estudiosos, trabalhodores e os vagabundos e galinha hahahahahaha
ou seja todo mundo só procura perfeição e isso não existe... acho que quando vc encontra uma pessoa certa pra vc, ela tbm vai vim com defeitos e só com o tempo vc vai encontrar uma forma certa de lidar com ela de viver em harmonia... independente de comparações vc tem que ser vc mesmo e dane-se o que os outros pesam.

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:30 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Rotular é limitar... se vc se auto define vc é limitado... e sinceramente, não acho "digno" um ser humano dizer que é limitado... Ninguém é totalmente defínivel, graças a Deus... pois então eu me limitaria a balada, bebida e risadas... o Eldon se limitaria a responsavel, dos contra, e palpiteiro... uma pessoa nos olharia e diria isso de nós, e aí julgaria se somos dignos ou não... com certeza eu não seria digna do amor de um homem nesse caso... uhahuauhauhahuahuaa...(falando assim de dignidade me lembrei daquela oração da missa "Senhor eu não sou digna de que entreis em minha morada mas dizei uma só palavra e serei salva" Eldon se achou o Senhor agora... huahuaauhuahau) O TEMPO e o conhecimento são o senhor da razão... Sinceramente, na pior das hipóteses, só aceitaria minha rotulação se a pessoa me conhecesse há séculos... nem meus amigos de anos me rotulam, como é que um "peguetinho" vai ousar me rotular...?

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:31 , Blogger Lipe Vasconcelos disse...

Eu ainda discordo dessa história de pensamentos machistas. As mulheres também rotulam homens e por vezes escolhem a dedo aquele que merece ou não merece creditibilidade. Acho injusto chamar isso de pensamento machista, continuo acreditando que não estamos errados e procurar a mulher que mais nos passa confiança!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:32 , Blogger NORAH disse...

eldon meu anjinho linduuuuuuu nos gurias temos q ser digna de nos msm, e naun de vcs guris, pq vcs depende mais da gte do q a gte de vcs bjos

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:33 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Claro Norah... eles procuram uma mãe enqto nós procuramos um homem... uhauhauhahuauhahuaa

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:39 , Blogger Lipe Vasconcelos disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:40 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Exatamente Filipe !!! elas estao levando isso tudo muito a serio, nao quero falar quem vai casar... essa expressao é apenas pra definir um padrao de comportamento em que os homens enxerguem um futuro bom para uma vida juntos. agora as mulheres nao podem ter uma visao de qu todo homem quer uma "empregada", muito pelo contrario!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:43 , Blogger Lipe Vasconcelos disse...

Não procuramos uma mãe, procuramos alguém em quem podemos confiar. Não é culpa nossa se vocês não procuram isso e depois nos chamam de machista!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:47 , Blogger Jordana disse...

E agora é uma espécie de prêmio o casamento? rsrs
Nossa prefiro ficar só a ser rotulada como 'premiável'
e outra nada mais machista com 'premiar' uma mulher rsrs
piada né?

e desde quando existem mulheres dignas e indignas? Nossa se superou!

;D

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:50 , Blogger Eldon Pimentel disse...

O "premio" nao é o casamento, nao é dignidade, é sim o merecimento de uma confianca, penso que o ser confiavel é absurdamente mais importante do q o ser que confia!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:51 , Blogger Eldon Pimentel disse...

AAhh o mais legal daqui eh q a mulherada é maioria! e eu amo situacoes adversas.. por favor, falem o que quiser! estamos aqui pra discutir mesmo!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:54 , Blogger Nanda Tanaka disse...

"nao quero falar quem vai casar... essa expressao é apenas pra definir um padrao de comportamento em que os homens enxerguem um futuro bom para uma vida juntos." by Eldon... Procura outra expressão de definição então...

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 07:58 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 08:05 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Mas é uam questao de cultura! eu nao criei nada! eu só levei para ser discutido! e tentar explicar esaa expressao! nao fiz nada mais q tentar explicar isso, que queiram ou nao, existe!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 08:07 , Blogger Lipe Vasconcelos disse...

Mulherada, me respondam uma coisa. Vocês tentariam algo sério com um cara que diz abertamente "não quero casa, só quero me divertir" tentariam???

Eu já fiquei com mulheres assim, e sinceramente, pra quem ta procurando algo sério uma mulher que vem com um papo desses não passa segurança e confiança nenhuma pra um relacionamento. É isso que estamos tentando argumentar!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 08:10 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Uma coisa é alguém chegar e falar "Oi, eu só quero me divertir" outra coisa é vc olhar alguém se divertindo e falar "Essa (esse) é pra pegar!"

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 08:24 , Anonymous FernandaCarolina disse...

Para começo de diálogo devemos lembrar que rotular não é limitar. Até porque antes mesmo de uma rotulação o ser humano é limitado e imperfeito. É lógico que nenhum homem quer casar com a “gostosona da boate” citada por Éldon. Elas servem como instrumento do prazer e da satisfação erótica masculina, porém ao escolher a mulher que vai casar o homem busca muita coisa além do que a banal exposição física e sensual. Toda mulher precisa ser digna da confiança masculina sim e vice e versa. E para isso não é preciso passar o dia todo trancado em um quarto. Acho que a opinião da Tata está precipitada neste ponto. Acrescentando a simplicidade à discrição e elegância que o Dinho citou, eu penso que é preciso sim haver uma rebuscada volta ao passado para trazer de volta a conduta séria e digna das mulheres. Sou mulher e não acho esse discurso seja “machista”, basta analisar as condições precárias que muitas das mulheres da nossa década estão praticando. A mulher que antes era uma figura de classe e respeito confunde a busca da igualdade de direitos reais e sérios com a futilidade de exibir e perder o respeito masculino a cada esquina. Qual homem não quer um relacionamento seguro e duradouro baseado no respeito, o que serve também para nós mulheres. Será que não rotulamos os homens? Todos os seres são definíveis sim, mas com a condição de que podem lapidar-se com o passar dos tempos. As pessoas são firmes ao afirmar que tem personalidade, oura ter personalidade não é uma rotulação? Não é ser definível? A seriedade da mulher sempre será o ponto chave na escolha masculina para um relacionamento sério. Enquanto eles usam as ‘gostosonas’, amam as elegantes e discretas mulheres que sim, merecem todo o respeito e igualdade de direitos perante toda a sociedade e vida.

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 08:27 , Blogger Dayana disse...

"elegância, mulheres discretas e elegantes chamam muito mais a atenção de um homem pra um relacionamento sério do que aquela gostosona que ta dançando ate o chão na boate, isso é indiscutível."
ISTO É UMA VERGONHA.. uahauhaha como diria boris cazoli.. (sei lá como se escreve o nome dele) .
Quer dizer que as mulheres são culpadas porque são gostosas e gostam de dançar "ate o chão" numa boate? Me desculpe, mas vc cometeu um erro grande. Você é contra rótulos, mas acabou de rotular as gostosas de que gostam de dançar até o chão, ou seja, essa mulheres não atraem homens para um relacionamento sério? e não é só esse rótulo, tem mulheres elegantes que gostam de dançar ate o chão, mulheres não gostosas, e etc...
Tem muita coisas aqui a ser discutida, mas to com preguiça de falar mais.. uhauhauhauhaha.
e não acredito que qndo vc se auto define vc é limitado. Se fosse assim não existiria casamento, porque pra casar você NÃO pode ser limitado. Porque não pode?! simplesmente pelo fato de que vc tem que aceitar a limitação do seu parceiro, logo, vc ultrapassa sua limitação.. e por aí vai.. isso nao acontece so no casamento mas também em muitas ocasiões da vida cotidiana.
;)

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 08:38 , Blogger Nanda Tanaka disse...

"Enquanto eles usam as ‘gostosonas’, amam as elegantes e discretas mulheres que sim, merecem todo o respeito e igualdade de direitos perante toda a sociedade e vida." by Fernanda Carolina

E depois que casam e não se sentem bem com as discretas, eles procuram as gostosonas... aí gera traição... sim... uma coisa puxa a outra... sinceramente, se for pra amar e trair depois a procura de algo mais excitante, prefiro não ser digna de amor...

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 08:49 , Blogger Hebert disse...

Este pequeno blog é uma prova de como nosso pensamento enquanto sociedade é pífio e como nossos valores andam profundamente deturpados. Não quero vir aqui e discutir as opniões emitidas por vocês, até por que neste sentido sou profundamente Voltairiano (Posso discordar do que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo), mas pessoal covenhamos vir aqui e ficarmos discutindo rótulos... rótulos estes que nos impuseram... buscando validá-los... não dá.

Sou da idéia que devemos construir um novo pensamento... e não buscarmos saber se o pesamento machista ou feminista é o correto... até por que ambos estão errados em príncipio.

Não existem limitações ao comportamento humano... até por que não somos robôs que reagimos sempre da mesma forma.... o ser humano é muita mais complexo que isto.

Uma última dica aos meus camaradas... aquela mulher discreta e elegante pode muito bem lhe meter um belo par de chifres, enquanto você "Confia" nela enquanto a gostosona da boate lhe seja fiel.

Para concluir cito uma frase de meu chará... "Saber amar... é saber deixar alguém te amar" então meu amigo seja a gostosona da boate ou a menininha da igreja... se tu gostares tenta a sorte... por que no final elas não são tão diferentes assim... ambas são mulheres que suas virtudes e defeitos próprios.

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 09:02 , Blogger Nanda Tanaka disse...

"Saber amar... é saber deixar alguém te amar" Hebert²Vianna... Por isso que eu disse, que relacionamentos dependem da compatibilidade de idéias... num adianta qrer a discretinha pra casar se vc num vai saber deixar ela te amar do jeito q vc gostaria de ser amado...

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 09:06 , Anonymous Dhiego Cristiano disse...

Não vou nem perder meu tempo comentando! Como vocês pensam pequeno Tanaka e Hebert. O pensamento de vocês dois por si só são limitados.

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 09:13 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Mais limitado ainda deve ser o seu pensamento né, pra não argumentar e não aceitar a opinião das pessoas...

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 09:13 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Nanda carol... parabens pelocomentario, eh isso msm!

Dayana... muito pelo contrario, nao sou contra rótulos, alias... acho paradoxo as pessoas falarem q sao contra rotulos e nao ligam para o q os outros falam... uma pessoa q nao liga para os comentarios alheios é completamente indiferente à rotulos.

Herbet... o que esta si discutindo aqui é algo que ja existe, todos estao ai para ser analisados, se voce concorda, ou nao, de uma analise, isso é da sua conta... se eu perguntar pra vc "o que uma mulher teria q ter pra vcs terem um relacionamento estavel?" essa sua resposta seria um criterio para tal analise!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 09:40 , Blogger Hebert disse...

Com certeza é de minha conta.... por isso não analisei as respostas emitidas... se aqui estamos apenas pra discutir o que existe e não buscar mudar de nenhuma forma então esta é uma discussão que não me interessa... já que só tem validade meu comentário se a questão for diretamente dirigida a mim continuarei pensando sozinho... das coisas que são de minha conta.

abraços a todos.

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 09:59 , Blogger Eldon Pimentel disse...

É lamentavel como isso virou um local pra brigas... um espaco publico que era apenas pra emitir opniao acerca do tema, se tranformou em algo ruim!!

mas desde ja agradeco à todos pela visita e pelos comentarios!


muito obrigado!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 10:03 , Blogger Nanda Tanaka disse...

"Se não faz sentido, discorde cmg não há nada de mais..." Mas por favor pessoal, chegar desmerecendo a opinião alheia já é demais... até pq opinião cada um tem a sua, e ninguém aqui é totalmente certo ou totalmente errado até que se prove o contrário!

Obrigada pelas visitas e comentários e continuem opinando mas sem estresses e ofensas!!

 
Às 21 de fevereiro de 2010 às 17:37 , Anonymous Anônimo disse...

"elegância, mulheres discretas e elegantes chamam muito mais a atenção de um homem pra um relacionamento sério do que aquela gostosona que ta dançando ate o chão na boate, isso é indiscutível." -- Não pq somos "rotuláveis", e sim pq os homens são previsíveis, e talvez por insegurança preferem não arriscar em uma mulher com perfil diferente. Homens tem perfis diferentes, porém com fundamento igual (como seu texto)....bjo primo

 
Às 26 de fevereiro de 2010 às 15:03 , Anonymous Anônimo disse...

Ah, em minha opinião cada qual escolhe o que é bom ou ruim para si,o que eu acho certo , pode ser errado pra alguem , e vice-versa. O cara pode achar que a mulher ideal pra ele é uma mulher executiva de sucesso, que seja uma dona de casa, mãe amorosa entre outras qualidades, mas outro pode achar que uma "Puta" é a mulher ideal pra ele. Cada mulher vai satisfazer cada homem do jeito que ele procura, afinal vc quando vem a casar , vai casar com alguem que vc tem afinidade, num vai casar com uma pessoa que não tenha nada a ver com vc, vc escolhe seu premio de acordo com o que vc buscar ganhar...Sem mais delongas...hahaha

Jéssica Tamyris

 
Às 26 de fevereiro de 2010 às 15:06 , Anonymous nanda tanaka disse...

Afinidade... PALAVRA CHAVE!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial