sexta-feira, 12 de março de 2010

“O BRASIL PRECISA DE VOCÊ” KKK

“VOCÊ QUE COMPLETA 18 ANOS ATE O FIM DE 2010, SE ALISTE JÁ, VENHA DEFENDER O SEU PAÍS.. BLA BLA BLA...” todo ano é a mesma coisa, o governo tenta aumentar o contingente militar da pior forma possível, fazendo com que pessoas ingressem no serviço militar sem seu próprio consentimento.

Eu não defendo que todos boicotem o alistamento militar, defendo uma melhor forma de admissão desses novos militares, fazendo com que esse alistamento seja apenas facultativo, fazendo com que apenas as pessoas que querem uma carreira militar servir às forcas armadas.

Pra muitos a carreira militar é um sonho ou mais que isso, por enxergar que lá estará estabilidade financeira, pra quem é de família humilde, ser militar é um status que jamais ele terá oportunidade de conseguir algo daquela grandiosidade. Por outro lado existem pessoas que ao ser convocado pra ingressar numa carreira militar é jogar fora alguns planos que são feitos nessa época da vida, na adolescência se faz algumas escolhas, que se forem mal escolhidas e mal executadas, tem conseqüências horríveis, e com esse alistamento opcional, o sujeito tem completo domínio sobre sua vida profissional, tendo também um caráter social, dar oportunidades financeiras pra quem precisa.

Pra quem já esteve à espera do resultado de quem vai ser aproveitado ou não, você vê claramente quem quer e quem não quer, seria bem mais fácil para o militar encarregado da eliminação chegar para todos e perguntar a cada um e deixar passar aqueles que querem, mas não, eles fazem questão de passar aqueles que interessam ao governo, apenas com o motivo, que parece uma piada, “O BRASIL PRECISA DE VOCÊ”

6 Comentários:

Às 12 de março de 2010 às 13:28 , Blogger Heitor Barros disse...

Eu fui um dos que fiquei triste quando fui dispensado, eu realmente queria servir a minha pátria! Sempre tive as forças armadas como um exemplo de organização. E até hoje não vi uma pessoa dizer o contrário.

Também não sou a favor do alistamento obrigatório, mas não sou a favor da forma de escolha, se é que existe um método para selecionar.

Acredito também que as escolas já não dão mais uma noção de patriotismo... Como mudar um pais culturalmente? Pois o Brasil precisa de nós educados culturamente. Pode ser um novo tópico.

Abraço.

 
Às 12 de março de 2010 às 13:45 , Anonymous Anônimo disse...

Como não sou homem, não passei por isso...Assim na minha humilde opinião...acho que o Brasil não tem condições socio-culturais de que o alistamento militar, ou até mesmo o voto(meio q q fugindo do assunto)sejam facultativos. É uma coisa que num se muda do dia pra noite, e sim aos poucos...Acho que apenas os jovens em idade para o alistamento deveriam se apresentar ao serviço militar e expor ao exercito o real desejo de ser ou não um militar..de defender a Pátria e blá, blá, blá, blá...Pelo que eu sei o Exercito oferece também muitos beneficios para quem decide ingressar, tbm é muita humilhação que sofrem lá dentro...mas pelo menos vão aprender algo na vida (visão machista essa minha..ahahhah)mas é assim que eu penso :P

Jéssica Tamyris

 
Às 14 de março de 2010 às 06:43 , Blogger Eldon Pimentel disse...

É isso mesmo heitor, muita coisa tem que ser repensada

Muito obrigado pelo comentario jessica ! !

vlww

 
Às 14 de março de 2010 às 07:23 , Blogger NORAH disse...

eldon meu kerido, adorei oq tu escreveu parabens dessa vez naum tnho q chinga tu, e sim apoia eu so naum axo q isso deveria ser uma obrigacao pra tds os homens axo q se listara qm keria.mas como a maioria naum iria se a lista entao o governo axo melhor por como uma obrigacao bjos

 
Às 14 de março de 2010 às 08:01 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Realmente... o numero de alistados seria 0... huahuauhahauauaa... Vergonhoso...

 
Às 14 de março de 2010 às 08:06 , Anonymous fernandacarolina disse...

Obrigatório não, mas quem deseja sim... tenho vários amigos que fazem até prova pra entrar pq não foi escolhido na hora do alistamento e mtos que tinham medo até de alistar hehehehe como eu digo
escolhas tem que ser livre.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial