domingo, 21 de março de 2010

Errar pode ser "se permitir"...

Dia desses estava eu passeando pelo orkut quando me deparei com uma comunidade que me chamou a atenção: "É essa tentação que não passa", e na sua descrição atentei para uma coisa mais chamativa ainda... nela dizia: "O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance..." Pois bem... hoje focarei nessa frase, a qual eu achei bem verdadeira, por mais difícil que as vezes possa ser admitir isso (difícil para algumas pessoas). Tem dias que a tentação bate na porta da casa da gente... seja lá qual for o tipo de tentação. Meu colega de blog diz no título do seu texto "Tão fácil não errar"... Eu já começo discordando dele no título (huahauhuahuauahua)... Fácil é falar que é fácil não errar, seja lá qual for o sentido do erro! Tentação em relacionamentos... Há casos e casos, causos e acasos... Vou agora supor algumas coisas... Façam o teste inventado por mim e veja qual o seu verdadeiro caráter... uhauahuahauhauha...Vamos lá!
1)Imagine que o seu namoro está passando por um "momento frio"...Um de vocês dois sai com os amigos e por um "acaso" encontra uma outra pessoa a qual sente enormes afinidades e principalmente, sente atração... O que fazer??????? Ser fiel e insatisfeito consigo mesmo ou ceder a tentação e ser leal com o parceiro e com você mesmo?
2)Agora imagine que você está muito interessado em uma pessoa, só que essa pessoa não demonstra muito interesse por você... O que fazer?????? Desistir e partir pra outra, mesmo que morra de peso na consciência de não ter feito nada ou acha que é bem melhor persistir na tentação sem medir as consequências no final, porque enquanto você não tem o NÃO da pessoa, o jogo ainda não acabou?
3)Supondo que você namora, e seus amigos te convidam pra fazer alguma coisa legal, e você quer muito ir só que seu parceiro não pode nem imaginar que você quer fazer isso, pois ele(a) é ciumento(a) e não gosta muito das suas companhias... O que fazer?????? Você não vai e se sente frustrado eternamente, mas naquele momento você preferiu optar pela felicidade da pessoa que está do que pela sua própria felicidade ou você vai com seus amigos, curte saudavelmente o momento (sem traições), inventa "a mentira" (muito bem inventada) pro seu parceiro, e poupa a sua relação, você mesmo e seu parceiro de uma D.R (Discutir a Relação) desgastante que não leva a nada a não ser mágoas bobas, já que as vezes palavras causam feridas irrepáraveis...?
4) E agora a última... Você tem certeza absoluta que ama a pessoa a qual está e seu relacionamento vai muito bem, maaaaas uma tentação em forma de gente bateu na porta da sua casa... O que fazer?????? Bate a porta na cara da tentação ou não resiste e abre a porta, e depois você pensa no que pode fazer???? Vamos para os resultados...
Se você respondeu a primeira alternativa para todas, parabéns, pois você sabe agradar as pessoas, mas talvez você não saiba agradar a si próprio. Se a sua resposta foi a segunda alternativa nas três primeiras perguntas, você sabe agradar a si próprio e sabe qual as melhores atitudes a serem tomadas em relação ao seu parceiro sem que ambas as partes saiam com feridas do relacionamento, mas ligue o sinal de alerta, você tem tendência a fazer coisas como a alternativa número 2 da pergunta 4.
Maaaaas... se você respondeu a segunda alternativa na pergunta número 4, sinceramente, você nasceu pra ser solteiro mesmo que saiba amar, a menos que a pessoa a qual esteja com você já tenha se acostumado com seu jeito alternativo de amar alguém...porque infelizmente existem pessoas que sabem se adaptar a pessoas como você...ou felizmente...
Brincadeiras a parte (adoro essa pequena frase... huauhahuaauhuaa), que fique claro que não acho nada bonito trair, (pois meu colega de blog me citou no último paragrafo do seu texto, como seu eu fosse a favor disso), porém eu não acho justo você não se permitir de fazer certas coisas (coisas leves) simplesmente pra agradar a pessoa com quem está. E pra finalizar deixo aqui uma frase da música do Jota Quest...
"♪♫ E quanto vale o tempo todo que vivemos correndo atrás dos sonhos pra viver só de amor?
E quanto a gente paga pelos sonhos que deixou? ♪♫"

13 Comentários:

Às 21 de março de 2010 às 07:00 , Blogger NORAH disse...

nanda adorei oq vc escreveu
e é mto tentador nao dexa um recadinho aki ahuahauahauhauahaua adoro td q vcs escreve mas a tentacao e mto foda tem coisa q nao da pra evita pq a tentacao e d+ bjos

 
Às 21 de março de 2010 às 09:02 , Blogger Lipe Vasconcelos disse...

Eu também adoro tudo que vc´s ESCREVEM. =P

Mas eu concordo com tudo que a Nanda disse hoje (semana passada eu não concordei com nada uahauhauhau) são coisas assm que me fazem querer ficar solteiro por mais um bom tempo, as vezes me sinto como uma criança numa loja de brinquedos, em dúvida com tanta coisa boa auhauahu (eta comparação desgraçada a minha).

 
Às 21 de março de 2010 às 09:06 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Ai entra a lealdade.... quando se é leal a outra pessoa, antes de qualquer crise e de qualquer ato, o respeito à parceira é uma questao de personalidade.. logico q nao cairia em nenhum desses teste!

kkkk

 
Às 21 de março de 2010 às 09:07 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Pois continue tentada a comentar, Norah! huahuahauahuuaa

Eta comparação desgraçada a do Lipe... ¬¬ Bom, pelo menos vc é leal com vc mesmo! huahuahuahauaua

 
Às 21 de março de 2010 às 09:21 , Anonymous fernandacarolina disse...

Xii nanda, vi que nasci pra namorar hehehehehe
nem sei pq to solteira... eu vivo só de amor hahaha
acho que nenhuma tentação me tira do foco... quando eu gosto de uma pessoa é como se eu tivesse nascido só pra ela hehehe é um problema.
mas ficou legal o texto.

 
Às 21 de março de 2010 às 09:55 , Anonymous Vinicius disse...

negocio é o seguinte, acho que se voce não ta guentando as tentações, é pq voce ja injuou do seu parceiro, ai a solução acredito que é chegar nele e tentar esquentar as coisas, se nao der certo, termina o relacionamento e cai em cima das tentações HAHAHAHAHAH

 
Às 21 de março de 2010 às 10:23 , Blogger Bruno Moreira disse...

Esse blog sempre me deixa confuso... me coloco nas situações q são bem embaraçosas, e nos faz refletir. Isso é bom!... Não sei pq, mas nesse caso coloquei a Nanda no lugar da companheira =* ! Parabéns Nanda! Esse blog ta demais.

 
Às 21 de março de 2010 às 10:31 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Bem sensata e realista sua opinião Vini! Mas eu ainda não sei pq tem pessoas q ainda preferem ser desleais...

Bruno... num entendi o que vc quis dizer qdo disse q me colocou no lugar da companheira...

 
Às 21 de março de 2010 às 15:38 , Anonymous Fael Pará disse...

Mais na minha humilde opinião,se você pensa em "se permitir" com outra pessoa que não sua (seu) namorada(o) você está sendo egoísta, pois está pensando em ser feliz naquele momento e está desrespeitando totalmente o compromisso firmado com uma pessoa que você diz amar,correndo o risco de ser descobero e expor o seu parceiro ao ridículo de ser chamado de corno(a) além de abrir uma ferida imensa e detonar com a auto-estima da pessoa,é um desastre completo.Isso tudo pode soar muito como falso-moralismo...Mais eu me sinto a vontade pra falar pois sempre resisti as tentações e nunca traí,e me sinto muito bem com isso...Eu só acho que é uma conta simples,a partir do momento que você se flagra paquerando outra pessoa é que a sua atual ja caiu na rotina e você se acostumou e se acmodou com sua vidinha de casal,daí a melhor alternativa é terminar antes que o desgaste aumente e la na frente uma bomba estoure.Dizer que trair da uma alavancada na relação é a maior ignorância,pois se você trai uma vez se sente totalmente a vontade para trair outras e outras vezes...
Pois bem,essa é minha opiniãozinha de nada.
Bjo bjo.

 
Às 21 de março de 2010 às 15:46 , Blogger Unknown disse...

Ah.. acho beeeeem complicado esse assunto! Até porque também acho beeem dificil vc resistir uma tentação. Não concordo com o Fael Pará! Você nao esta sendo egoista, afinal nao da pra vc compartilhar com seu parceiro esse momento tentador kkkkkkkkkkkkkkkk!
Eu penso que vc foi tentado, não esta fazendo isso por livre espontânea vontade. É simples, bateu na sua porta, vc tem duas escolhas! Tudo na vida é assim!
Agora, as consequencias... é consequencia.. nao tem o que se discutir... uahuhahuahuahauhauhaa
Mas isso nao quer dizer que sou a favor nao... só também acho dificil resistir! ;)

 
Às 21 de março de 2010 às 16:05 , Anonymous Fael Pará disse...

Sim,você tem duas escolhas...As vezes é dificil resistir sim,passei por isso,mais a escolha certa pra mim é não trair,pra mim o certo é terminar o namoro e se sentir livre pra "se permitir" com quem quiser.É egoísmo a partir do momento que você quer só saciar seu fogo e caga e anda para o seu parceiro...A vida é feita de escolhas sim,concordo...aliás,nós somos o produto de nossas escolhas,mais nem sempre fazemos a correta.Mais enfim...cada um sabe de si.

Abrax.

 
Às 21 de março de 2010 às 16:11 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Então Fael, por isso q eu toquei na palavra LEALDADE... E a sua opinião é sempre bem vinda, Rafa!!

Day..."Você nao esta sendo egoista, afinal nao da pra vc compartilhar com seu parceiro esse momento tentador kkkkkkkkkkkkkkkk!" Que medo de vc... uhauhaauhuahuaha...
Mas é verdade, concordo com vc qdo diz q vc tem duas escolhas e depois disso o resto são consequências...sejam boas ou ruins...

 
Às 22 de março de 2010 às 13:06 , Anonymous Anônimo disse...

As vezes é difícil ignorar a força do momento e resistir a tentação, pois muitas vezes depois você acaba se arrependendo... De ter resistido. No fundo o que devemos é viver intensamente cada momento e aproveitar cada oportunidade da melhor maneira possível.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial