quinta-feira, 1 de abril de 2010

Só se diverte com bebida??

Quando foi acordado que o tema seria esse, “Bebida alcoólica e diversão”, eu pensei fazer um texto bem critico, atacando de uma forma bem grosseira, mas vou deixar o porrete de lado e tentar levar os leitores à uma reflexão analítica sobre o tema, sem tentar mostrar pelo lado macabro e perverso da historia, sem nunca esquecer de alguns fatos que rodeiam o tema. Será que da pra se divertir sem bebida? Qual é a vantagem real de uma pessoa entorpecida? Será que essas vantagens superam as desvantagens? São perguntas como essas que quero que seja o foco da nossa discussão.

Mas o que é diversão? O que vai tender as opiniões sobre esse assunto vai ser a resposta dessa pergunta, pois a resposta é super subjetiva, para alguns a diversão é sentar e ver o mar, assistir um filme agarrado na namorada, ouvir aquela musica trocentas vezes e para alguns a diversão vem num gole de vodka. A maneira que as pessoas atrelam a bebida alcoólica à diversão é quase uma coisa de pose, “já que estou na balada eu vou beber” talvez essas pessoas nunca vão saber se são felizes ou não, pelo fato de não esta sóbria.

Muitas pessoas que bebem são rigorosamente contra drogas, pra mim é algo totalmente contraditório, especificamente em relação à maconha, os efeitos da maconha são bem menos prejudiciais que o álcool, muita gente até não aceita que álcool é uma droga sendo que ele entorpece e vicia, mas a sociedade é branda em relação ao assunto.

Esse próximo fim de semana eu vou sair com meus amigos e tenho certeza que vai ser muito bom, sem por uma gota de álcool na boca, não por sermos moralistas, e sim pelo fato de escolhermos uma maneira “branca” de viver a vida, vamos nos divertir, jogar conversa fora, fazer tudo que os outros fazem apenas com um teor alcoólico acentuado. E para os que acham cafona nossos sucos e água de coco eu só lamento e tomara que no dia seguinte você esteja em casa salvo, pois sabemos que a chance disso acontecer diminui. Lembrei até de um outdoor que era cômico se não fosse trágico com a mensagem “Bebendo e dirigindo? Tomara que tenha tatuagem pra facilitar o reconhecimento do corpo!” hehehe ... alias é cômico sim!

13 Comentários:

Às 1 de abril de 2010 às 07:44 , Anonymous FernandaCarolina disse...

hahaha, falou tudo sem causar polemica... Eu também acho que da pra se diverti sem álcool, pelo menos eu sempre me divirto assim. Pois como você disse diversão está nas coisas mais simples. Nessa semana santa vai ser mais uma lista de jornais (principalmente o que eu trabalho) falando de acidentes e morte por causa da bebida. Espero não encontra pela frente nenhuma pessoa bêbada, pra não me torna a vitima da vez. Belo texto. Beijão...

 
Às 1 de abril de 2010 às 08:30 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Num tenho namorado pra ficar agarrada, então eu bebo! Num tenho mar pra olhar, então eu bebo! Ouvir música bebendo é mto mais divertido... então eu bebo! E tenho implicância com quem num bebe... confesso... Eu qdo eu bebo eu num saio por aí dirigindo, nem pegando armas na mão... nem todos que bebem são psicopatas que se escondem atrás do copo de bebida...
Sei me divertir sem bebida, e sei q sou feliz sem ela tb, mas num vejo necessidade alguma de largar dela... E num bebo pra fazer pose pra ninguém, até pq se tem uma coisa que eu gosto na bebida é o seu gosto... e qdo a gente gosta de alguma coisa, a gente num faz questão nenhuma de fazer pose, a gente faz pq a gente gosta...
Sou contra as drogas sim! E não acho contraditório... ah... nem se compara os problemas q as drogas trazem... a começar pelo tráfico e a venda ilegal... bebida NÃO É ILEGAL.
Esse próximo fds vou sair com os meus amigos... e eu vou beber... e vai ser divertido... e vou voltar embora de carona, num vou sair por aí atropelando ninguém... Basta ser um bêbado consciente... hehehehe!

 
Às 1 de abril de 2010 às 15:19 , Blogger Dayana disse...

Eldon, muito fraco, muito fraco... hahahahhahahahhhahahah
a senhorita nanda deixou claro que o assunto era PARA OS QUE SABIAM SE DIVERTIR com consciência!
Você vem apelando como se todos nós fossemos bêbado suicidas! aff.....

E tem outra.. cada um se diverti com o que pode e com o que tem. Basta saber usa-las, não precisa não ingerir uma gota de alcool se quer pra dizer que a noite foi feliz..
Também sou do mesmo ponto de vista! Festa sem bebida perde 50% da sua graça! hahahhhahahha

 
Às 2 de abril de 2010 às 10:29 , Anonymous Suzana disse...

Bem, eu não bebo, não sou a favor da bebida alcoolica... E nem de nenhuma outra droga... Eu vejo famílias se destruirem pelo alcoolismo, pelas drogas em geral. Pais de famílias que deixam de fazer a feira para comprar bebida, isso é fato! Não bebo porque não gosto, não gosto do cheiro, não gosto do gosto, não gosto do preço, não gosto das consequências, não gosto de nada que vem com o álcool, mesmo que seja um homem bonito e gostoso, embriagado dispenso. Me achou careta? Posso fazer nada, sou assim.

 
Às 2 de abril de 2010 às 13:24 , Blogger Eldon Pimentel disse...

o Discurso da dayana e da fernanda tambem é de todos os alcoolatras, ja que se esta entorpecido o senso de conciencia vai para o espaco, é muito facil falar que bebe conciente estando sobrio!!!

Suzana, gracas a deus nasci com esse mesmo dom, de nao gostar do cheiro e pior do gosto, uma vez uma amiga olhou pra sua 5º dose de tequila e falou pra si "como eu to bebendo isso, isso eh ruim pra caralho", muitos bebem apenas pelo fato de sairem de si! pose tbm! "estou na festa... estou bebendo"

 
Às 2 de abril de 2010 às 14:04 , Blogger Nanda Tanaka disse...

A consciência vai pro espaço daqueles que são dependentes alcoolicos...
E será que não beber tb não é pose? As vezes vc pode estar morrendo de vontade e só num bebe pra manter seu título de anti bêbado... isso tb se chama pose... E num é pq a sua amiga bebe tekila sem gostar do gosto, que o resto tb faz a mesma coisa... eu num gosto de conhaque, eu num bebo... eu num gosto de cachaça, eu num bebo... Nada a ver esse negócio de beber pra fazer pose... Vou fazer uma comparação infame, mas é mais ou menos como se eu virasse fã de banda emo só pq tá na moda... beber num é seguir tendências...

 
Às 2 de abril de 2010 às 17:06 , Anonymous Fael Pará disse...

Bem aventurados os que bebem,pois estes podem ver o mundo girar!


iuahiuahuiahauihuihauiahaha

Esse assunto é polêmico,mais concordo com a Nanda!

Bebo sim,gosto do gosto..gosto do preço e gosto da diversão que me proporciona! Concordo que existem pessoas sem limites,mais essas pessoas devem ser tratadas...Tudo em demaisado exagero faz mal,a bebida não é excessão....Só acho besta essa intolerância por parte de quem não bebe,se você não bebe e consegue se divertir assim,ótimo!Mais respeita quem gosta de tomar um gorózinho...Eu nunca tentei convecer ninguem que não curta beber a se embriagar,como não curto que quem não beba tente me convecer que é ruim! Eu trampo a semana inteira...estudo..chega no final de semana eu quero mais é extravasar mesmo! Vou pra dentro da garrafa....chapo..canto bebado..e me divirto! Na segunda começa tudo outra vez e eu encaro com toda responsabilidade do mundo.

Como sempre digo,cada um sabe de si.

Dizendo por mim,uso a embriaguez como forma de libertação. iahuiahauihua

beijos.

 
Às 2 de abril de 2010 às 17:18 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Eu trampo a semana inteiraaaaaaaaa...chega fds eu qro mais é extravasar mesmo! Vou pra dentro da garrafa... Na segunda começo tudo outra vez e encaro com toda responsabilidade do mundo [2]

 
Às 3 de abril de 2010 às 06:18 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Entao, mas a maior bronca de todas é acharem que a diversao está ligada a bebida! como rafael falou "se consegue se divertir assim.. otimo" tem gente ate q se chateia ao ver alguem que nao bebe, achando aquele nao sabe se divertir!

ontem msm eu ouvi de um amigo ao sair do show da minha banda... "imagina se o eldon bebesse"... hehehe

 
Às 3 de abril de 2010 às 10:31 , Blogger Roberta Azevêdo disse...

Consigo me divertir com ou sem bebida... a diversão não tem relação direta com a quantidade de álcool ingerida por mim... Conta bem mais o lugar onde se está e as companhias( muitas vezes somos nossas melhores companhias...hehehe...). Agora, é inegável dizer que as coisas ficam mais emocionantes com um pouquinho de vodka... hehehe...

 
Às 3 de abril de 2010 às 10:46 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Hehehehe Ta proibida de ir no Fafi heehehhe pouquinho de vodka.. ate eu bebi isso uma vez.. mas eh isso msm, saber se divertir sem beber!! tem gente q acha impossivel!

 
Às 11 de julho de 2013 às 19:19 , Blogger Unknown disse...

Cada um se diverte com ou sem bebida...o fato é que muitos não controlam seus limites ou seja "são controlados pela bebida"!!

 
Às 9 de junho de 2015 às 13:01 , Anonymous Anônimo disse...

Beber uma ou duas é tranquilo, mas tem gente que como eu, passa totalmente dos limites, certa vez fui em uma festa, bebi todas, depois indo pra casa encontramos uma barragem no caminho, eu sentei na beira da barragem e comecei a zuar, quando me dei conta já estava no fundo da água, eu consegui sair, perdi um celular caro que tinha sofrido pra pagar, poderia ter sido pior, então, se vão beber não sejam como eu já fui, todo mundo conhece seus próprios limites, respeite esses limites.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial