terça-feira, 6 de abril de 2010

Revolução feminina! bom ou ruim?

Um dia estava em reunião da banda, e um dos integrantes, ao se deparar com o assunto que estamos debatendo hoje falou umas coisas que causou muita polêmica entre as pessoas que estavam presentes. Ele fazia uma critica sobre a REVOLUÇÃO FEMININA, que você mesmo sendo uma feminista, terá que concordar com ele em alguns aspectos, pelo fato da explanação de alguns fatos. Ao passar do tempo, eu pude ouvir varias criticas sobre isso, algumas até de mulheres e aqui farei uma abordagem crítica do que essas pessoas disseram.

“O problema da revolução feminina é que não combinaram com os homens, elas querem os mesmos direitos que a gente, mas nós não queremos ser como elas”. Concordo que a frase é super machista, mas a frase, por incrível que pareça, não dá a mulher status de sexo inferior, e sim de que todos tinham a sua função na sociedade e na família, quando esse “padrão” foi sendo quebrado, alguns desequilíbrios aconteceram que é natural quando uma coisa é planejada unilateralmente.

“Quando as mulheres quiseram sair de casa junto com o homem, a mulher acabou acumulando tarefas” mais uma frase com teor acentuado de machismo, mas tendo que a maioria dos homens, por questão de cultura, não faz o papel da mulher na casa, tendo por argumento a frase descrita no parágrafo anterior. Lógico que é importante uma mulher ativa em casa, agrega valor para a família, mas a frase dessa pessoa alerta para a necessidade real que essa família tem ou não de ter essa mulher ativa fora de casa, tendo um patamar de vida aceitável, será que ter uma mulher em casa para gerenciamento do lar não é um bom investimento também?

Agora sim, a frase mais pesada de todas, e acreditem se quiser, foram mulheres que disseram isso. A frase é a seguinte: “A causa da ruína da família mundial é a revolução feminina!”. O argumento é bem simples, quando a mulher saiu de casa, a criação dos filhos foram deixados um pouco de lado, sem a presença da mãe no lar, dificultou a boa criação dos filhos, tarefa hoje feita por creches, parentes próximos ou ate pessoas pagas, que muitas vezes não tem pratica nenhuma, fazendo com que essa criança tenha um contato restrito com a pessoas mais importante da sua criação inicial, a mãe.

Aqui esta um olhar mais critico sobre esse tema, vale a pena refletir e comentar. Você homem! O que acha? Em que situações você não admitiria que sua mulher trabalhasse? Será que toda mulher quer mesmo sair de casa para trabalhar? Agora vamos refletir e comentar!

25 Comentários:

Às 6 de abril de 2010 às 08:08 , Blogger Nanda Tanaka disse...

Depois faço minha analise critica... mas tem uma coisa que não posso deixar de comentar AGORA...
"Agora sim, a frase mais pesada de todas, e acreditem se quiser, foram mulheres que disseram isso. A frase é a seguinte: “A causa da ruína da família mundial é a revolução feminina!”. O argumento é bem simples, quando a mulher saiu de casa, a criação dos filhos foram deixados um pouco de lado, sem a presença da mãe no lar, dificultou a boa criação dos filhos, tarefa hoje feita por creches, parentes próximos ou ate pessoas pagas, que muitas vezes não tem pratica nenhuma, fazendo com que essa criança tenha um contato restrito com a pessoas mais importante da sua criação inicial, a mãe."
Que absurdo... e pai serve pra quê? Pra nada...? Tem sim mulheres incapazes de fazer tudo ao mesmo tempo, mas acho que qdo o homem tá vendo que a mãe num tá conseguindo, ele tem q ter o bom senso de ver q num é criticando a mulher q ele vai conseguir botar abaixo uma revolução feminina... ora... ele que ajude a cuidar dos filhos e da casa... faça-me o favor né... Se for pra ficar criticando as mulheres, então nem case, nem tenha filhos, fique na casa da mãe eternamente que vai ser mais divertido... Mais uma vez os homens culpando as mulheres pelo fato da família estar virando uma instituição falida...
Aliás... triste tb é ver uma mulher dizendo que a causa da ruína das famílias foi a revolução feminina... revoltante ver q ainda existem mulheres que se colocam um nível abaixo dos homens e tem esse pensamento machista de criação em achar que dela depende o conforto de todos...

 
Às 6 de abril de 2010 às 08:18 , Blogger Eldon Pimentel disse...

As vezes a tanaka esquece q ela tem escreve aqui tbm! hehehe

gente... igual ao 1 texto! eu soh falei algumas coisas que acontece, eu nao criei isso!

entendam

 
Às 6 de abril de 2010 às 08:20 , Anonymous Anônimo disse...

Concordo com a Nanda Tanaka!! =) Hahaha

 
Às 6 de abril de 2010 às 08:20 , Anonymous FernandaCarolina disse...

Antes de qualquer revolução feminina
todos somos humanos, temos todos direitos
e não me sinto inferior a homem nenhum.
Aquele que acha que o lar é papel só da mulher tá enganado, pois muitas crianças podem ser criadas pelas mães, mas se falta atenção do pai ela pode ir pra um mal caminho, ser infeliz...
acho que cada um tem um direito de fazer o que quiser da sua vida, tanto cuidar da casa e dos filhos como trabalhar fora e o melhor de todos conseguir fazer os dois ao mesmo tempo. Realmente é muito triste ver uma mulher dizer que a ruína das famílias foi a revolução.

 
Às 6 de abril de 2010 às 08:22 , Anonymous fernandacarolina disse...

assino embaixo tanaka =D

 
Às 6 de abril de 2010 às 08:33 , Blogger Roberta Azevêdo disse...

Que texto mais ilógico, Eldon!!! Olha as "pedras" chegando, hein? Hehehe...

"O que acha? Em que situações você não admitiria que sua mulher trabalhasse?" ( com a citada Revolução Feminina, vc ainda me vem com um questionamento desses?... nem merece comentários adicionais =P)

 
Às 6 de abril de 2010 às 08:39 , Blogger Eldon Pimentel disse...

na verdade roberta... esse quetionamento nao é meu! foi sim de uma amiga que falou pro seu namorado o que ela queria do relacionamento... pois assumidamente nao qieria trabalhar se seu parceiro tivesse uma renda boa!

essas perguntas nao sao minhas, reitero, sao os questionamentos que ouvi nesse tempo durante discussoes sobre o caso!

 
Às 6 de abril de 2010 às 09:10 , Blogger Renato disse...

Acho que como várias outras coisas, tem seu lado bom e ruim.
Sobre “A causa da ruína da família mundial é a revolução feminina!” talvez seja algo que possa até ser provado como fato. Não necessariamente pq o fato da mulher querer "sair de casa" é ruim e sim pq ainda não foi totalmente arraigado na cultura do homem a capacidade de suprir essa ausência. A revolução feminina é algo relativamente recente, então talvez sejam necessários algumas gerações pra consertar esse desequilíbrio.

 
Às 6 de abril de 2010 às 09:32 , Blogger Unknown disse...

“Quando as mulheres quiseram sair de casa junto com o homem, a mulher acabou acumulando tarefas”

O fato é: A revolução feminista colocou a prova a capacidade masculina, e com o perdão da palavra, "deu merda". Homens são monotarefas, e acabamos ficando esponsáveis pela casa, trabalho e família.


Obs: Legal o tema primo, bj

 
Às 6 de abril de 2010 às 10:21 , Anonymous Anônimo disse...

A questão é: os homens não conseguem entender que a igualdade almejada pelas mulheres não é a de identidade, mas sim a de oportunidades e de escolhas, as quais sempre lhes foram renegadas! Mulheres não querem ser iguais aos homens, mas, sim ter o direito de não ser submissas a eles e ter poder de decisão.
O que atual geração não consegue visualizar é a realidade feminina de antigamente,pois não se pode dizer que o fato de mulheres terem acumulado tarefas não compensa as várias outras conquistas, como por exemplo: o direito de estudar e até mesmo de votar!!
Se as mulheres não tivesse perseguido os seus direitos até hj nós seriamos submissas, cuidando das crianças e da casa, como uns robozinhos programados pelos homens, ao invés de nos superarmos, cada dia mais, no âmbito profissional e acadêmico, assim como, no doméstico, cumprindo com nosso papel de mãe.
Tudo bem, acumular tarefas não é facil, mas é algo que pode ser superado, com alguma colaboração masculina não é...
A minha dúvida é quem foi que estabeleceu essa divisão de tarefas(homens trabalho externo, mulheres: domestico)? Por que não somente dividi-las, ao invés de impô-las ao um dos sexos? Fica aí o ponto de interrogação no ar...

P.S.: Eldon adoreii mesmo o fato de você ter levado a diante essa discussão! Espero que nossas conversas possam render muuuuiito mais ainda :D Wanessa

 
Às 6 de abril de 2010 às 10:45 , Blogger Renato disse...

srsrsr
Aí deve ser algo que a evolução humana explica.
Deve ter havido alguma razão biológica pra isso...

 
Às 6 de abril de 2010 às 12:39 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Renato! importante mesmo o q vc falou sobre isso ser um fenomeno recente se esse fenomeno de igualdade vingar, isso certamente resultara numa sociedade mais ativa!

è o que eu falei Kelly, nao que eu queira por a culpa na cultura, mas habitos levam muito tempo para serem reformulados! talvez por recente, as tarefas ainda estejam ma formuladas. e obrigado pelas palavras hehehe

Entao wanessa... esse "divisao de tarefas" talvez seja uma coisa natural q aconteceu, um sistema "organizado" de levar uma familia! essa vontade de independencia vem dai msm msm, nao ser submissa ao homem... como renato falou, acho que tem algo da natureza ai!

obrigado pelos comentarios!

 
Às 6 de abril de 2010 às 13:30 , Anonymous FernandaCarolina disse...

Eu disse que não concordo com o que tem no texto, mas é a sociedade que cria isso sabe. A própria mulher que de vez de esquecer isso e fazer o que quer e que acha certo aceita as coisas e fica reclamando que é inferior ao homem, eu nunca me importei com revolução feminina a minha importância é com minha felicidade e faço o que acho certo.
Pois as mulheres que ter o mesmo tratamento e "direito" que o homem, mas ela quer que ele pague todas as contas, que pague o ingresso do show, do cinema, que se pegam o bus junto ele pague até a passagem, se for jantar fora quer que ele pague a conta, e em relação a isso eu sempre fui muito independente, quando o menino fazia questão e não tinha jeito eu deixava, mas eu sempre gostei de pagar meu ingresso do cinema, de show, dividir a conta. Achar que alguém tem obrigação de pagar tudo. Por isso que eu não ligo pra revolução, isso pra mim nunca existiu. A mudança esta em você. Cada um escolhe seu caminho, que ser dona do lar, quer trabalhar fora. A cada pessoa tem a felicidade no modo que escolheu pra viver.

 
Às 6 de abril de 2010 às 13:49 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Nanda carol... alguma smulheres se escoram nisso mesmo, confesso q sao minoria nas minhas amizades, mas as vezes isso acontece!

 
Às 6 de abril de 2010 às 16:15 , Blogger Nanda Tanaka disse...

E eu acho q os homens tem que pagar a conta sim... uhahuahauhauhauhuaahuhauhauhauauhauaa... isso é questão de cavalheirismo... Num querem mostrar que são mais evoluídos e que as mulheres não deviam ter feito revolução nenhuma pq eles dão conta principalmente do financeiro? Então que parem de reclamar e paguem a conta... uahhuahuahuaahuhau...

E Eldon... qto a sua amiga num qrer trabalhar se o parceiro tivesse uma renda boa, já são outros quinhentos... Já vi mta mulher dondoca num cuidar dos filhos mesmo estando 24 hrs em casa...

 
Às 6 de abril de 2010 às 16:28 , Blogger Jéssica Tamyris disse...

Isso foi uma das coisas mais machistas que eu já li em 21 anos de minha vida...A mulher é uma raça avançada só sendo...Conseguir trabalhar o dia todo, dá conta de casa, cuidar dos filhos e aguentar marido machista num é mole não.Tenho exemplo dentro de casa, minha mãe por uns anos trabalhou fora mas nem por isso ela não deixou os filhos de mão, soube criar a gente muito bem e mesmo trabalhando foi uma mãe muito presente. A mulher que trabalha pode ajudar muito mais financeiramente em casa, podendo até melhorar a educação dos filhos, pagando bons colegios, cursos e proporcionando uma vida até mais agradavel...Não existe obrigação designada a homem e nem mulher...acho que os dois são o complemento da existencia de algo.Os dois fazem dá certo...

 
Às 6 de abril de 2010 às 16:38 , Blogger Nanda Tanaka disse...

É isso mesmo Jé... cuidamos da casa, dos filhos, trabalhamos fora e depois ainda tem q aturar um machista... affs... Aqui em casa tb Jé, minha mãe sempre trabalhou... e nunca deixou de ser mãe... e meu pai nunca foi machista a ponto de pensar como certos homens "Ah, ela que se vire"... Ele sempre ajudou em casa... deve ser por isso que eu sempre tive em mente que tem que ser sempre assim. Graças a Deus o exemplo veio de casa...

 
Às 6 de abril de 2010 às 18:05 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Dificil entender a tanaka... acho q ela nao quer a igualdade bentre os sexos.. e sim uma verdadeira guerra... os fatos citados pela nanda carol sao justamente referentes à deixar de ser submissa... nao da pra ficar querendo tudo

Entao vc acabou de concordar comigo em relacao ao acumulo de funcao, em nenhum momento disse q as mulheres nao tem capacidade, muito pelo contrario...

 
Às 7 de abril de 2010 às 21:48 , Anonymous Fael Pará disse...

Oi Galera,tema polêmico em?

Bom...Não vou me estender muito porque infelizmente qualquer argumento que não vá de encontro ao feminiso,aqui ja é taxado de machismo,enquanto houver esse tipo de intolerância por parte das mulheres fica impossivel debater...Acho que existe sim um equilibrio entre as partes,tanto é que consigo concordar com o ponto de vista da Nanda e do Eldon também,em alguns pontos,claro.

É mais do que óbivo que as mulheres tem condições de fazer tudo que um homem faz em pé de igualdade (Menos no esporte por motivos óbvios,os Homens por serem mais forte fisicamente levam vantagem sobre o corpo feminino,por isso que obviamente ambos os sexos não competem entre si,com raras excessões em alguns casos. Mais no geral, é tudo de igual para igual...A mulher passa por muito mais transformações que o homem,eu penso que toda mulher ja nasce guerreira...Tendo que suportar dores que nós homens nunca vamos saber como são,como as cólicas menstruais,o hímen rompido na primeira relação sexual e principalmente os enjôos da gravidez e o parto.Eu tiro o chapéu para as mulheres pois aguentam tudo isso e ainda arranjam tempo para batalhar por igualdade com uma sociedade machista e preconceituosa,e conseguem resultados surpreendentes ao longo desse tempo todo de batalha!

Partindo pro ponto de vista do Eldon,consigo compreende-lo claramente nessa questão que cada um tem seu papel na família e tal...Acho que o problema na minha opinião é que quando todo mundo se deu conta que a mulher era tão capaz quanto o homem,ja era tarde demais...Elas eram escravas do lar,tendo como função apenas de servir o marido e criar os filhos...Acredito que sim,algumas famílias podem ter se acabado ou passado por uma barra muito pesada por conta de uma mãe ou de uma filha que se rebelaram e buscaram seus direitos,mais isso é o preço que se paga pela revolução..por que como diria o poeta,"Toda revolução deixa cicatriz" e a revolução feminina não é diferente...Hoje,creio que essa fase de transição está acabando..e as mulheres mais do que nunca estão aí,dando a cara a tapa...Se elegendo Líderes de nações...E me deixando cada vez mais apaixonado por elas.

Passem no meu blog,"fiz" um post inspirado nesse...Apareça por la e comentem!

abrax!!

http://dentrodagarrafa.wordpress.com/

 
Às 7 de abril de 2010 às 21:51 , Anonymous Fael Pará disse...

ps:Como perceberam a letra "M" do teclado ta zuada,tem que dar porrada pra funcionar ¬¬


saiuheiauhsiauhieuhasa

flw!

 
Às 8 de abril de 2010 às 06:30 , Blogger Eldon Pimentel disse...

è isso ai rafael! obrigado pela indicacao dese blogo no seu! valeu o apoio!

Hoje é o dia da publicacao da Tanaka, vai ser o "oba oba" feminino hehehe

Obrigado por ajudarem o blog bater recordes, é muito importante para nos q fazemos o blog! entao vamos a cabeca pra funcionar e debater!
Muito obrigado!

 
Às 9 de abril de 2010 às 08:04 , Blogger Nanda Tanaka disse...

É Rafa... mto legal seu ponto de vista! Um homem menos machista que os outros... hauuhauahuhaahhauuaa... Como diria a mulher do texto que vc postou no seu blog, "vc ganha 2 pontos pelo seu comentário" uhahuahuahuahauhauhauhauhau!
Valew pelos créditos lá!

Amanhã meu post! Um pouco atrasado... empecilhos no caminho...hehehe!

 
Às 9 de abril de 2010 às 20:38 , Anonymous Anônimo disse...

bom para os homens ? não sei não...

vejamos, se ele bater, vai pegar uma bela cana

se trair, seperação e divisão dos bens. não precisa
mais sustentar um casamento falido porque não tem grana
grana para se sustentar.

se não assumir o filho, pensão alimentícia, ou
se não pagar, cadeia.
fora a vergonha de ter que fazer o exame de dna

Causamos ruina das familias?

não..... nós não aceitamos mais a hipocrisia que a sustentava
a familia de antigamente não era nenhuma maravilha

Um monte de mulheres mal casadas e histéricas, tendo que engolir calada traições
de seus maridos, pois não tinham como viver se o sustendo dele,
apanhava calada, pois era um escandalo denuncia-lo.
não podia sair na rua sozinha, se não ficava falada.
Não podia ... como direi, ''gozar'' se não era tida como vadia
pélo próprio marido e jogada em algum prostibulo....

ééé´, essa era a maravilhosa familia de antigamente,
as fávas com eles!

realmente se a gente for esperar combinar com os homens
a gente não faria a revolução nunca! revolução
é assim mesmo, é o rompimento das velhas regras
e estabelecimento de novas regras.
e não vamos parar.heheheh


mais, os filhos, tem pai também, não basta fazer
tem que cuidar também porque afinal a mulher não fez
a criança sozinha. pai também tem que educar o filho.

agora....
voltar aos velhos e deprimentes tempos? pode esquecer!

 
Às 9 de abril de 2010 às 20:47 , Anonymous Anônimo disse...

ah ainda quem veja relação entre mulher trabalhar fora o filho em casa, com a pedofilia...

explico, dizem os brucutus... que quando a mulher sai de casa, seus filho são alvos ''fáceis'' para os pedófilos....

gostaria de dizer que:

a pedofilia é mais velha que andar para trás, desde que o mundo é mundo, esse crime SEMPRE existiu.
mas os obscurantistas querem fazer essa relação um tanto BIZARRA entre a pedofilia com o fato da mulher trabalhar fora....
ta cheio de caso de pedofilia que ocorre mesmo com a presença da mãe em casa.
a verdade é que os machistinhas estão desesperados e não sabem mais o que argumentar para fazer com que as mulheres voltem a ficar em casa esquentando o umbigo no fogão e esfriando no tanque sem um puto no bolso e com xifre nos cornos!
isso vai desde o vitimismo barato de que estamos tirando os empregos deles, até a explicação fatalista de que as familias se destruiram, o mundo acabou, o armagedon chegou..... putz!
as familias estão se reconstruindo, não estão se destruindo.
mas quando um lado da história, só perdia e o outro só ganhava, tava tudo bem... quando a gente resolveu dar um basta nisso tudo e acabar com bagunça, ai... nos destruimos a familia, como se a familia de antes fosse linda.

 
Às 10 de abril de 2010 às 08:46 , Blogger Eldon Pimentel disse...

Sabe o melhor de tudo?? uma mulher ao falar q é feminista nao tem problema nenhum... pq quando um homem se diz machista (defendendo sua classe), eu nao sou machista, ele é devassado pela sociedade hehehe vamos pensar nisso tbm


agora aos comentarios anonimos, iria nem responder pq sao anonimos, a maioria das mazelas q ocorrem na familia é sim por conta do homem... o q falei no texto foram alguns fatos q ocorrem, vcs feministas ou nao teram q concordar com varios pontos q falei. e meu dever nesse blog é defender esse ponto de vista!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial